Domingo corrido

Abril 19, 2009

Acordei cedo e fui correr os 10km da Vancouver Sun Run. A corrida é um grande evento na cidade, até porque fecha muitas ruas do centro. Eles mobilizam estudantes para trabalhar como voluntários. E durante todo o trajeto tem vários palcos com bandas fazendo shows.

Tem também a mini Sun Run, que são 2,5km para as crianças competirem.

O trajeto tem várias subidas e descidas e passa por duas grandes pontes. Fiquei com medo de cansar demais e talvez não aguentar. Mas no final das contas passei bem por tudo, não cansei tanto quanto achava que ia cansar e ainda abaixei o meu tempo.

De 55 mil pessoas, fiquei em 2.925 lugar. 

Uma coisa me chamou atenção. Como a temperatura era de 11 graus, muitas pessoas vão cheias de casaco e esperam até 5 minutos antes da largada para tirá-los. Só que aí não dá mais para guardar as roupas. Eles simplesmente jogam as roupas para os lados, nas grades e algumas vezes no chão.

Os organizadores até anunciam que as roupas serão recolhidas e doadas para o Exército da Salvação. E é muita roupa que fica pelo caminho.