Sobre nós dois

 Somos um casal brasileiro, morando atualmente em Vancouver.

Oswaldo – Jornalista e editor de imagens

Luiza – produtora de eventos

27 Responses to Sobre nós dois

  1. Rafa Prada diz:

    Parabéns Oswaldo e Luiza!!!!

    Que tudo dê certo para vocês em Van! Quem sabe não nos encontramos por lá no meio do ano?

    Grande abraço,

    Rafa Prada

  2. maria lucia diz:

    Adorei o blog, pena que não sabia que estiveram por aqui em sampa.
    boa sorte. maria lucia amorim

  3. Andre diz:

    Que bom que chegaram bem.

    Boa sorte!

  4. Marcia Machado diz:

    Adorei o blog, Oswaldo!!!!
    Parabéns !
    Conhecendo o Luiza, ficava só imaginando a carinha dela na situação das moedas…no ônibus. rs
    Um bj grande e sucesso para vcs!!!!!!!!

  5. Fernanda diz:

    Olá Oswaldo e Luiza! Tudo bem?
    Achei em Vancouver a 3 dias para fazer curso de ingles na ILSC. Estou morando em casa de familia. Ficarei aqui até Março. Faço Relaçoes Publicas em Sao Paulo. Vi que Luiza é produtora de eventos, gosto bastante dessa area. Eu gostaria muito de trabalhar aqui, ter uma nova experiencia. Voces poderiam me indicar alguma coisa? me orientar melhor?Eu entendo bastante o ingles, mas tenho muita dificuldade ainda pra falar, acabei de chegar também.

    • Oswaldo diz:

      Oi Fernanda, eu e a Luiza estamos aqui em Vancouver desde março só, ou seja, menos de um ano. Ainda estamos na batalha do emprego. A Luiza tem emprego até março e eu tô conseguindo trabalhos mas nada muito certo. Antes de tudo você precisa de visto de trabalho e o SIN number. Sem eles, dificilmente você conseguirá alguma coisa. Outra coisa seria melhorar o inglês porque nessa área de comunicação é muito importante. O lado bom é que aqui tem muito estrangeiro, então as coisas facilitam um pouco na medida que eles têm mais paciência. Mas emprego na mesma área que a gente atua no Brasil é difícil, mas não impossível. De repente, como você vai ficar pouco tempo, fosse mais negócio, e mais fácil, tentar conseguir algum estágio na área.

  6. Pedro diz:

    Olá, Oswaldo e Luiza,

    Eu, minha mulher e meu filho estamos nos finalmentes do processo de imigração, e o nosso destino é Vancouver.

    Gostei do que li, são pessoas bem pé no chão. Gostaria de saber se posso perturbá-los com alguns e-mail para tirar algumas dúvidas… 🙂

    Um abraço,

    Pedro

  7. Rachel diz:

    Boa noite, queremos ir para Vancouver (processo imigração), gostaria de saber se conhecem brasileiros que são farmacêuticos ou estão fazendo doutorado, ou outro estudo em nível de pós-graduação em Vancouver.
    Obrigada.
    P.S.: muito legal o blog!

  8. Adriana diz:

    Hey… irei para Vancouver em Janeiro… se deus quiser… tenho dúvidas com relação ao frio do Inverno… é realmente suportável…. acho que o que mais está me dando medo é isso… dicas..? =)

    • Oswaldo diz:

      Em Vancouver o inverno é mais tranquilo do que no resto do Canadá. No último inverno, por duas semanas em dezembro a temperatura baixou de zero sem chegar a -10 graus. De resto, ficou entre 0 e 5 graus. E não nevou na cidade. Mas foi um inverno mais quente do que o anterior. Não estava ainda aqui, mas parece que nevou bastante na cidade e fez mais frio. De qualquer jeito, acho que aqui nunca vai chegar aos insuportáveis -40 que faz em várias partes do país.

  9. Rodrigo diz:

    Olha! estou ja algum tempo pesquisando na internet um lugar para estudar ingles, muitas duvidas em que locais do mundo, ja pensei em San Francisco, Cape Town, London, Sydney, Perth, Toronto e Vancouver. Estou agora com duas na cabeca, penso muito em Vancouver e Perth. O que vc tem haver com isso?
    É simplesmente fantastico o blog de vcs, adorei! esta me ajudando e muito a tomar minha decisao.
    Quero agradecer e parabeniza-los.
    Abra;os

  10. Osvaldo e Luisa,
    Meus filhos João e Larissa farão intercambio em janeiro em Vancouver. Estou sugerindo o seu blog para eles “esquentarem o tamborim”.
    a recomendação do seu blog partiu da Tia Marina…
    abraços e boa sorte,
    Aylton Coelho

  11. Helen diz:

    oie meu nome eh Helen
    estou aqui em Vancouver fazem 5 meses e estou procurando conhecer outras pessoas que estejam ai na cidade tambem enfim novos contatos
    adorei o blog, realmente fiquei muito triste pelo o que aconteceu na quarta, era inesperavel

  12. Helan Roma diz:

    Ola, meu nome eh Helan e estou em Vancouver a um mes e gostaria de saber algumas coisas, como melhor lugar para comprar roupas, restaurantes bons com precos tbm bons, lugares para visitar e essas outras coisas, se naum for incomodar vcs!!! Thank you and have a good night!!! vou ficar aqui por 6 meses hehehe otimo e estou estudando ingles na Pacific Gateway Internationa College, muito boa essa escola!!! abrasss

  13. fotoinfoco diz:

    Olá Oswaldo e Luiza. Parabéns pela conquista.
    Também sou jornalista e gostaria de saber se voc~e imigrou pelo skilled worker ou se já tinha alguma oferta de trabalho, pois nossa profissão não consta na lista das exigidas pelo governo para entrar no processo. Abraços.

  14. Guilherme diz:

    Olá Oswaldo, li em um post que vc trabalha na gravação de filmes. Existe alguma preparação vocal dos atores por fonoaudiólogos ou outro profissional?
    Valeu!

    • Oswaldo diz:

      Na verdade isso acho que é uma parte que normalmente acontece antes das gravações em si. Como só estive presente nas gravações e não na preparação, não posso ajudar muito.

  15. Pedro Adorno diz:

    Ola Oswaldo,

    Primeiramente parabéns pelo blog. Bem escrito e bastante esclarecedor. Cheguei em Vancouver ha 2 meses e estou a procura de algum curso ou coisa parecida na area de edicao de video. Ja trabalhei no Brasil com edicao (final cut e premiere) e pretendo seguir nessa profissao, por isso gostaria de alguma experiencia internacional, seja curso de aprimoramento ate trabalho voluntario. Vi que voce trabalha nessa area tambem. Voce teria alguma dica ou direcao para aconselhar? Estou um pouco perdido.

    obrigado,

    Pedro

    • Oswaldo diz:

      Pedro, eu trabalhei no Brasil com pós-produção. Em Vancouver trabalhei como Production Assistant nas gravações. Infelizmente não tenho nenhuma informação a respeito de pós-produção em Vancouver.

  16. Sílvia diz:

    Olá . Eu entrei por acaso …
    Achei bacana as dicas vão me ajudar muito .
    Estou indo se deus abençoar em Janeiro .
    Vocês vivem no centro de Vancouver ? Pensam em voltar para o Brasil ? bjus

    • Oswaldo diz:

      Olá,
      A gente morava no West End que é bem pertinho do centro.
      Por vários motivos diferentes a gente não está mais no Canadá, mas não é porque não gostamos ou coisa parecida. Pensamos em votar algum dia.

  17. Suas experiencias me deram uma boa noção para os meus 30 dias de intercambio, muito obrigado.

  18. Yasmin diz:

    Olá, sei que vcs não estão atualmente no Canadá, mas quem sabe podem ajudar..
    quero ir para fazer um college na área de cinema, possivelmente interpretação que é o que eu gostaria de trabalhar. Mas a escolha entre Vancouver e Toronto está difícil; nunca visitei nenhuma das duas cidades e quero começar os estudos agora em Setembro!
    Vc tb esteve em Toronto? Me parece que Vancouver vem crescendo cada vez mais como a “Hollywood do norte”, porém as opiniões variam muito e Toronto continua como uma cidade maior, mas será que de fato oferece mais oportunidades? e principalmente, para estudantes e estrangeiros? Afinal, eu, provavelmente, só tentaria a imigração de 1 a dois anos dps, pelo canadian experience class…. Fora isso, estaria sempre catando uma oportunidade com dança contemporânea, sou formada pela UFRJ em Dança.
    Caso, retorne aqui, deixa uma opinião… De qualquer forma o blog já ajudou mt!

    • Oswaldo diz:

      Yasmin,

      Nunca fui em Toronto. Mas posso repetir o que amigos e outras pessoas sempre comentaram. A qualidade de vida e o contato com a natureza em Vancouver são bem maiores do que em Toronto. Mas Toronto é uma cidade bem maior e com mais oportunidades profissionais.

      Recentemente Toronto passou a oferecer muito mais descontos em impostos para as producões de cinema e TV, o que fez Vancouver perder bastante producões. Existe nesse momento um grande movimento em Vancouver (Save BC Film) para tentar sensibilizar o governo a pelo menos igualar os incentivos de Ontário.

      Mas mesmo assim continua existindo producão em Vancouver. As séries Arrow, Once Upon a Time e The Killing são filmadas lá. Robocop (a nova versão) também e está previsto para comecar em abril Dawn of the Planet of the Apes.

      No site do Directors Guild of Canada BC(dgcbc.ca) você pode ver todas as producões em andamento e as que estão por comecar.

      O mercado de cinema e TV é meio cíclico e tem momentos com mais producões e outros com quase nada. Isso porque o dinheiro vem dos EUA e varias questões políticas e econômicas influenciam isso.

      Espero ter ajudado um pouco.

  19. Emersopn diz:

    Ola Oswaldo and Luiza. Parabens pelo blog. Estou aqui a um mes com minha esposa e nao conheco nada ainda pois como ela e canadense estou fora de circuito de escolas. Suas informacoes sao muito validas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: