O Brasil na mídia

Saiu uma reportagem curiosa no Georgia Straigth sobre o Brasil. 

O Georgia Straight é um jornal semanal gratuito com a programação cultural da cidade.

Aparentemente o jornalista casou com uma brasileira e foi conhecer a família dela que mora em Petrópolis.

“But things can get pretty involved when you’re dealing with Brazilian Catholics who’ve lived in the same town for more than a century.

Engraçado como é a visão deles. Porque por aqui as pessoas não têm o apego a família que temos no Brasil e vivem se mudando de cidade. Principalmente quando eles vão para a faculdade e saem da casa dos pais. E vão de preferência para uma cidade bem longe.

“… I got to “meet the family”—about 70 cousins, aunts, and uncles (mostly of Portuguese and Italian background), plus brothers—on the 80th birthday of my namorada Lili’s mother.

 E aqui entra outra parte talvez estranha para brasileiros. A gente nunca quer saber da onde a família das pessoas são. Nasceu no Brasil é brasileiro e é isso que importa. Aqui uma das primeiras coisas que querem saber é de que nacionalidade a sua família é.

Comigo então… Primeiro acham que tenho um sotaque francês. Depois acham que sou árabe. E no final acham legal eu ser brasileiro. 

Quando chegamos aqui a referência que tinham do Brasil era o filme Cidade de Deus. Agora o país está em alta de novo. Tanto o filme Rio quanto o Velozes e Furiosos mostram o país.  Sem contar que daqui a pouco tem a Copa do Mundo e depois as Olimpíadas.

Será que eles vão passar a saber que estamos no hemisfério sul? Que as estações do ano são invertidas? Que somos um dos maiores países do mundo em território? Que falamos português?  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: