Desastres naturais 2

Sempre pensei como devia ser uma coisa louca morar em lugares que pudessem ter terremotos ou furacões. Como alguém poderia viver num lugar onde todo ano passam furacões? Como alguém poderia viver num lugar com ameaça de terremotos?

No Rio o que tinha de desastre natural se resumia aos alagamentos. Peraí, mas pensando bem, como alguém consegue viver num lugar onde todo ano num certo período do ano chove muito e as ruas alagam?

Não conseguia ver isso quando morava lá. As ruas do Jardim Botânico e da Praça da Bandeira, só para citar duas, sempre alagam e fica impossível de transitar. Só com barcos ou nadando.

Hoje moro numa cidade com ameaça de terremotos. Mais cedo ou mais tarde vai ter um aqui. Mas acho que acontece a mesma coisa que acontecia quando morava no Rio. A gente simplesmente não pensa nisso. 

A cidade teoricamente está o máximo preparada possível. Só teremos certeza de o quanto no dia em que a terra tremer.

Depois dos recentes acontecimentos no Japão, alguma preocupação veio a tona. Não só pelo risco do terremoto, mas também pela possibilidade de alguma radiação chegar por aqui.

Mas não saí correndo para comprar iodeto de potássio. Nem o kit sobrevivência que vendem na maioria das lojas. Muita gente tem comprado estoques de comidas, remédios ou água. 

Tudo bem, só para não dizer que não fiz nada, só por via das dúvidas, comprei um galão de água e deixei armazenado aqui em casa. 

*******

Hoje oficialmente começa a primavera. Algumas árvores aqui no West End já estão começando a florir. O que significa que a estação também chegou para a natureza.

A temperatura tem ficado acima dos 5 graus, por volta dos 10. E esse fim de semana tem estado ensolarado. Já começa a dar vontade de passear a pé pelos parques de novo.

Uma resposta a Desastres naturais 2

  1. Priscilla Neri diz:

    Isso me deixa com muito medo, pois tenho planos de ir morar por aí, especificamente em Nanaimo. Boa Sorte para vocês que já estão por aí. Que nada de ruim aconteça no Canadá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: