Hóquei perdendo praticantes

Ontem vi uma reportagem na CTV sobre o número de praticantes de hóquei estar diminuindo. Diferentemente dos Estados Unidos, onde vem crescendo.

A solução encontrada pela entidade do esporte é a tentativa de popularizar o esporte entre os novos imigrantes. O que faz todo o sentido. Se cada vez mais imigrantes vêm para o país, mais diferentes culturas chegam por aqui. Diferentes hábitos. E eles têm que tentar fazer essas novas culturas assimilarem os gostos e hábitos e cultura canadense.

As pessoas dizem que não existe muito uma cultura canadense. Mas um ponto em comum entre os canadenses é o gosto pelo hóquei. É o esporte mais popular. É como o futebol no Brasil. Quando não tem um rinque de gelo, eles jogam na rua mesmo. Vira street hockey.

A matéria seguia em frente e dizia que a maior barreira para praticar o esporte seriam os custos. Bom, entrei agora no site da Canadian Tire só para ter uma idéia de quanto seria esse custo. O taco mais barato é 44,99 e o mais caro 129,99. Não se esquecendo de somar os 12% de impostos.

Os patins vão de 36,99 a 129,99. Sem contar capacete, joelheira, luvas, protetores e as roupas. A camisa de algum time da NHL custa 129,99.

Aí um dos dirigentes, quando falava dos custos, disse com desdém que futebol é bem mais barato de praticar e que eles acabam perdendo muitos praticantes. Faz até sentido. Mas não consigo ver o futebol forte aqui.

Vai ter até uma nova tentativa de fazer o futebol crescer em Vancouver com a entrada do time da cidade na Liga Norte Americana de Futebol (MLS). Será que realmente vai crescer? Não sei.

Mas eles têm uma chance a mais de ir na Copa do Mundo de 2014, pois com Brasil já classificado, uma vaga a mais para as Américas vai surgir. Será que eles conseguem? A luta deles não é nem com México e Estados Unidos, que estão um passo a frente. É muito mais com Costa Rica, Jamaica e Honduras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: