Tá frio pra cara*&^%$##!

Já ouvi muitas pessoas falarem de como os dias menores e o frio podem afetar o seu humor e te deixar depressivo. Sempre achei isso uma frescura. O sol tem aparecido por volta das 8 da manhã e ido embora por volta das 4 da tarde.

Tem até uma lâmpada que muitos compram que simularia os raios solares e te deixaria mais bem disposto.

Quando três semanas atrás a temperatura caiu de repente, senti a frescura na pele. Um dia estava por volta dos 10 graus. No outro foi para quase -5. E nos dias seguintes chegou a ter a sensação térmica de -14.

Foram quase duas semanas de muito frio. De um dia para o outro fiquei de mau humor. A única coisa que conseguia falar para a Luiza é: Tá frio pra cara*&^%$##! 

Fiquei por uns quatro ou cinco dias evitando sair de casa. Só conseguia pensar na passagem marcada para o Brasil. E também pensando que não ia conseguir morar aqui por muito tempo.

Bom, esses quatro ou cinco dias passaram. O meu trabalho é ao ar livre. O que me forçou a sair de casa e encarar a temperatura de frente. O mau humor passou. Não comprei a tal lâmpada. Mas continuei só pensando no calor do Rio. E todo mundo estava reclamando que estava frio lá…

A última semana veio bem melhor. A temperatura subiu dos zero. Tem ficado de dia por volta dos 5 graus. Tem ficado num frio que é tolerável e é possível lidar. Mas o pensamento de ir para o calor do Rio e quebrar o inverno (que oficialmente ainda nem começou) em dois.

Ao mesmo tempo todo mundo no Rio começou a reclamar que agora está quente demais. Provavelmente vou chegar lá e gostar do calor por dois ou três dias. E depois vou ficar reclamando e sentindo falta do frio…

6 respostas a Tá frio pra cara*&^%$##!

  1. ana diz:

    oi oswaldo.

    uma pergunta: é jornalista no Canadá?

  2. Camila diz:

    Esses dias que está escurecendo muito cedo é péssimo! Dá um sono e uma preguiça. Temos essa lampada aqui em casa, e ainda não usamos… vamos ver qdo a temperatura piorar hahaha

    Abraços.

  3. Oswaldo diz:

    Espero que não piore…

  4. renata diz:

    Eu nem vou contar isso pro meu marido se não ele desiste de ir rsrsrssrsrsr…em Vancouver faz tanto frio assim mesmo???? eu pensei que fizesse menos rsrsrsrsr…

    • Oswaldo diz:

      Inverno passado foram só duas semanas insuportáveis entre -5 e 0 em dezembro. Não nevou. Esse é ano da La Niña. O frio começou mais cedo, em novembro, já tiveram duas semanas entre -10 e 0, e dois dias neve. São dois extremos, um inverno que foi fraco e esse que promete ser pior do que o normal. De qualquer jeito é o lugar menos frio do país.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: