White Christmas

Sexta-feira nevou em Vancouver. Foi de noite. Ainda estava trabalhando quando começou. Cheguei em casa a tempo de ver a rua em frente de casa ficar branca.

Quando chegamos em Vancouver, no último dia de fevereiro de 2009, pegamos o final de um inverno rigoroso. Não chegamos a ver neve de verdade na cidade. Só uma chuvinha bem de leve de flocos de neve bem rápida.

Ano passado o inverno foi quente. Tiveram duas semanas de bastante frio em dezembro de 2009. De resto, a temperatura se manteve acima de 5 graus. Faltou até neve nas montanhas para as Olimpíadas. Não teve rastro de neve na cidade.

Esse ano promete ser um dos mais frios de todos os tempos graças a La Niña. Da semana retrasada para a passada, a temperatura caiu bastante. Dos 10 graus para zero ou entorno disso. E sexta nevou.

Não foi uma neve de parar a cidade e nem de causar transtornos. Mas ainda foi dia 20 de novembro. Dezembro ainda nem começou. O inverno propriamente dito ainda não chegou. Mas se agora já está frio, fico imaginando em dezembro e janeiro como vai ser… pelo menos vou escapar por 15 dias pro Rio…

O problema é que dá uma preguiça de sair de casa. Aqui está tão quentinho. Para sair dá tanto trabalho… é tanta roupa para colocar… e trabalhar ao ar livre não ajuda muito…

Acho que o jeito é pensar que agora já são menos dias de frio pela frente do que antes…  Vamo que vamo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: