A primeira vez com uma arma

Nunca entendi muito bem a fascinação norte-americana, muito mais americana do que canadense, por armas. Consigo entender quem tem armas porque vai caçar, que é um grande costume por aqui.

Na semana passada, uma das production assistants da série em que tenho trabalhado resolveu armar uma saída para todos os colegas. Ela escolheu um estande de tiro seguido de uma ida ao Boston Pizza, que parece mais um pub do que uma pizzaria.

Não entendi muito bem a escolha e achei que ninguém fosse se entusiasmar muito com a idéia. Dois dias depois estavam quase todos confirmando a ida. Não queria ficar de fora e confirmei também.

Fomos no sábado. Cheguei lá meio sem ter muito certeza de se queria atirar ou não, mas já que estava lá… e não é que a parada é maneira!

Pela primeira vez na vida atirei com uma arma. Escolhi a 9 mm porque aparentemente é uma das mais populares e fáceis de atirar. Gostei do negócio. Comprei 50 balas que acabaram rapidinho. É meio viciante o negócio.

Alguns escolheram até umas outras armas maiores e mais potentes. Fiquei contente com a 9 mm. Não achei difícil. Consegui acertar sempre bem perto do alvo. Tudo bem que é um ambiente controlado, o alvo estava a acho que 5 metros de mim, atirei com as duas mãos e tal.

Acho que agora já consigo entender um pouco do fascínio deles. Não que eu concorde com ter armas. Continuo sem qualquer objetivo de ter uma arma em casa. Mas que foi divertido, foi.

2 respostas a A primeira vez com uma arma

  1. Tô te falando… o negócio é praticar Biathlon!
    Vamos?

  2. Marcel diz:

    Oswaldo,

    Eu tb nunca peguei em uma arma. Estou planejando uma viagem pelos EUA em Maio, e se tudo certo enquanto eu estiver em Orlando vou pegar 1 horinha pra ir em um stand de tiro.

    Quer ver qual é a sensação de dar um tiro heheh. Lá é baratinho, uns 50 dolares vc aluga a arma e umas 200 balas por 1 hora. Aqui no Brasil só tem cursos de no minimo 400 reais, pelo menos em SP nas pesquisas que fiz.

Deixe uma Resposta

