Festival de Vancouver

Ontem fui pela primeira vez no Vancouver International Film Festival. Ano passado acabei não indo. Sempre ia ao Festival do Rio e via vários filmes. Agora não dá pra ir tanto assim por pura falta de tempo mesmo.

Vi um filme argentino/uruguaio chamado Norberto’s Deadline (Norberto Apenas Tarde). É uma experiência diferente assistir a um filme falado em espanhol com legendas em inglês. Entendo um pouco de espanhol, mas não tudo. Então fica uma briga interna de tentar entender o filme sem ler as legendas ao mesmo tempo que os olhos teimam em descer na tela para elas. 

Gosto bastante dos filmes argentinos e esse é praticamente o único modo de vê-los em Vancouver sem ser baixando na internet. O único filme argentino que vi entrando em cartaz aqui foi O Segredo de seus olhos. Mas o assisti quando fui ao Brasil no início do ano e entrou em cartaz quando voltei para Vancouver. 

Tem mais um outro filme argentino que vai passar, Carancho. Gostaria de poder assistir, não sei se vai dar por causa dos dias e horários.

Quanto aos filmes brasileiros, vão passar 5. Sonhos Roubados eu já vi e é bem bom. Avenida Brasília Formosa, Secrets of the Tribe (sobre os índios Yanomami), O Estranho Caso de Angélica, Os Inquilinos. Confesso que nunca ouvi falar desses últimos quatro filmes.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: