O que dizer…

Morar longe da família e dos amigos e criar uma nova vida em um outro lugar que não a sua terra natal e tão longe, faz tudo às vezes parecer uma outra realidade. Às vezes me sinto um pouco naqueles episódios de Além da Imaginação. As coisas que acontecem lá no Brasil parecem que não são bem parte do que vivo aqui.

Mas às vezes a realidade faz questão de bater na sua porta e te fazer voltar a si. Mesmo que você continue desejando que a realidade não seja assim tão real.

Domingo foi um dia triste para mim. Para toda a minha família. Minha avó morreu.

Não lembro exatamente o que falei com ela na última vez que a vi em abril. Meio que sabia que poderia ser a última vez que a veria.

Ao mesmo tempo que ela estava doente, câncer, até o início do ano ainda falava de planos de vir me visitar aqui tão longe. Não conseguiu conhecer minha casa canadense. De repente agora esteja conhecendo, de onde quer que ela esteja.

Esse é o lado ruim de morar longe, não poder estar perto da família e dos amigos tanto nos bons quanto nos momentos ruins.

3 respostas a O que dizer…

  1. Sandro diz:

    Oswaldo,

    Esse é um momento difícil que todos os imigrantes estão sujeitos a passar e a perda de um familiar é sempre sofrido e doloroso.

    Quando escolhemos imigrar essa distância da família e a possibilidade de não estar próximo nos momentos difíceis era o ponto mais negativo da decisão.

    Nossos sentimentos.

  2. Oswaldo diz:

    Obrigado pela mensagem.
    Não me arrependo de estar aqui em Vancouver, mas nesses momentos passam várias coisas pelas nossas cabeças, vários “e se…”

  3. Aline Beltrao diz:

    Oswald !!!

    sinto mto meu amigo, a dor pra quem esta perto ja é ruim, imagino pra vc q esta longe…mas como vc disse ela deve ta toda feliz de ter conhecido sua new house de uma outra forma…fica bem !!!! bjos no casal !!!

Deixe uma Resposta

