Animais no meio da cidade

Lembro de quando fizeram um episódio dos Simpsons no Rio e tinham macacos e cobras andandando pelas ruas. Várias pessoas reclamaram dizendo que isso não acontecia. Mas não é bem verdade. Acontece sim e acontece pela proximidade das áreas verdes com as áreas residenciais.

Claro que não vai aparecer um mico no meio do centro da cidade. Mas quem mora perto de um morro ou área verde sabe que tem a companhia dos animais.

Em Vancouver é comum ver esquilos pelas ruas. No West End acontece direto. Sem contar com a quantidade imensa de corvos, gaivotas e patos selvagens. E quando já está escuro, aparecem os gambás. E isso é praticamente no centro da cidade. 

Nas áreas mais próximas das montanhas em North Vancouver a coisa fica um pouco mais complicada. Lá, quando a temperatura sobe depois do inverno, aparecem os ursos. Aparentemente todos já estão acostumados com ursos andando pelos quintais.

Esse ano mataram um urso que tinha aprendido a abrir as portas das casas e entrava para procurar comida. Lembrando que aqui muita gente não tranca as portas.

Na semana retrasada estava em uma gravação no BCIT (Bristish Columbia Institute of Technology) em Burnaby e vi um coiote andando bem perto do local das gravações. Semana passada vi um outro perto do PNE, uma área residencial.

Nunca tinha pensado em ver um coiote no meio da cidade. Nunca tinha visto um coiote, a não ser no desenho perseguindo o Papa Léguas. E ver um tão perto assim chega a assustar um pouco. Os outros canadenses que estavam por perto também estranharam a proximidade no animal com a cidade.

Por mais que eles tenham uma consciência ecológica grande e a maioria respeite a natureza, eles provavavelmente estão destruindo de algum modo o habitat desses bichos. Os coiotes devem estar procurando alimento. Bom, os gatos, cachorros e esquilos que se cuidem…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: