Onde é o primeiro mundo mesmo?

O Canadá é um país de primeiro mundo e tudo parece ter o padrão de primeiro mundo. Mas na verdade não é bem assim. O padrão de higiene por exemplo precisa ser aprimorado.

Todas as lanchonetes e pontos de venda de comida seriam reprovados pela defesa sanitária brasileira. E por um simples detalhe: ninguém usa luvas para lidar com a comida. Não me surpreenderia nem um pouco se nas cozinhas de todos os restaurantes também acontecesse a mesma coisa.

É até estranho e surpreendente para quem vem do Brasil e vê a falta de cuidado na preparação da refeição. 

Outra coisa é que maionese, catchup e mostarda ficam todos em containeres. Alguns lugares até têm os saches, mas não é comum.

Sem contar que os padrões de limpeza são bem inferiores que o brasileiro. Nos dois apartamentos para que nos mudamos desde que chegamos aqui, estava tudo razoavelmente limpo. Mas precisamos fazer uma limpeza assim que nos mudamos para tudo ficar dentro de nosso padrão.

No apart-hotel que ficamos o primeiro mês na cidade tínhamos direito a um dia dia de limpeza. A proprietária já foi logo nos avisando o dia e a hora que era para não estarmos em casa, a moça não limparia nada se a gente estivesse presente, e para não deixarmos peças de roupas ou qualquer outra coisa no chão. Se algo estivesse no chão, a moça limparia em volta do objeto, sem encostar nele.

Depois ficamos sabendo que esse é o procedimento padrão para qualquer faxineira. Além de ser um serviço caro, não arruma tão bem assim.

PS.: por falar em lanchonete e pontos de venda, não vale a pena comer cachorro quente na rua. O cachorro quente vem só com a salsicha e um pão mocorongo. Para quem estava acostumado com aqueles cachorros quente que vêm com tudo, é uma tristeza…

Uma resposta a Onde é o primeiro mundo mesmo?

  1. Anna diz:

    Isto mesmo!
    Concordo com tudo, sem falar em alguns “mal-estar” apos as refeicoes em restaurantes 5 estrelas. Ja sai de lugares com cabeca girando, com enjoos , para depois descobrir que foi algo na alimentacao. E dose!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: