Problemas nas ciclovias

Não é só no Rio que a gente fica sem entender algumas decisões da prefeitura. Aqui eles resolveram fechar dois grandes trechos da ciclovia em pleno verão.

Os dois trechos ficam na English Bay. O primeiro logo depois da Sunset Beach e o segundo bem na entrada do Stanley Park.

Tudo bem, obras eram necessárias. Tinham alguns buracos no pavimento. Inclusive fui testemunha de alguém que estava caminhando por lá e, quando se deu conta, estava sentado no chão e com uma das pernas dentro do buraco. Tinham pontos ruins, mas também não estava tão terrível assim.  

Mas fazer obras fechando a ciclovia em pleno verão? A estação é a época em que tem mais turistas na cidade. Colocar um monte de grades num dos cartões postais da cidade não é a melhor idéia do mundo. E como tem bastante sol nessa época, a ciclovia fica bem cheia.

Se o problema é de não fazer as obras no inverno por causa de alguma coisa relativa a temperatura, era só fazer no outono.

Então eles resolveram fazer as obras. E aí fizeram toda uma pista alternativa. Colocaram sinais dizendo onde as pessoas devem andar e onde as bicicletas e os patins devem ir. Mas parece que os canadenses não lêem cartazes. Ninguém respeita. Para quem está de bicicleta deve ser difícil ter que ficar desviando de um bando de gente.

Enfim, comecei falando mal da prefeitura e terminei falando mal dos canadenses. E nem estou de mal humor. Hoje vou até ver o Cirque du Soleil…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: