Cadê a chuva?

Dizem que em Vancouver chove muito. Tanto que existem os apelidos Vanchuver ou Raincouver. Também existe Hongcouver ou Vankong, mas esses são outros assuntos.

Só que está faltando chuva. Em julho choveu muito pouco. Ou quase nada. A vegetação por todos os lado está seca. O verde está sendo substituído por cor de palha.

E tem tido muitas queimadas por toda a província. A qualidade do ar em Vancouver já está sendo afetada por isso. Já dá até para ver uma coloração acinzentada no céu.

O alarme já foi dado para crianças e velhos tomarem cuidado. Ouvi no jornal que uma das sugestões para driblar o problema é para as pessoas irem para os shoppings com ar condicionado. Eu prefiro cinemas com ar condicionado, coisa que já fiz muito no Rio para fugir do calor.

Agora estão todos torcendo e pedindo pelas chuvas. Daqui a seis meses estarão pedindo por sol e para que as chuvas parem.

Ps.: Ironicamente está chovendo hoje. Nada muito forte, parece garoa paulistana.

Uma resposta a Cadê a chuva?

  1. Júlio diz:

    Na verdade, essa garoa é a chuva de Vancouver. Raras vezes, neste ano e meio que estou aqui vivendo, observei chuva de verdade. O fato é que eu já estava com saudade dessa chuvinha para amenizar o calor dos últimos dias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: