O centro de Toronto no centro do noticiário

Os canadenses têm uma política de querer sempre ficar com a imagem de bonzinho e nunca deixar ninguém contrariado. Todas as decisões a serem tomadas demoram mais a serem tomadas por causa disso.

Nesse fim de semana aconteceram as reuniões do G8 e G20 em Toronto. Eles cercaram uma boa parte do centro da cidade, cercaram de verdade. Mas aí apareceram vários protestantes como em qualquer parte do mundo. E como sempre, apareceram uns vestidos de preto e mascarados.

A política adotada pela polícia foi simplesmente guardar as cercas e não deixar ninguém passar.

Aí no primeiro dia esses cabeças de bagre mascarados começaram a destruir tudo. Lojas do Starbucks, maquinas de tirar dinheiro, tudo contra as grandes corporações, afinal, são anarquistas. Só que como a polícia não reagia e os deixava fazer o que quisessem, carros da própria polícia entraram na dança. Aí você via carros da polícia no meio do centro de Toronto pegando fogo.

Claro que a segurança foi criticada. Assim como essas pessoas de preto.

No segundo dia a política mudou. Saíram prendendo todo mundo. Prenderam uns 600. Só que prenderam  desde quem estava protestando pacificamente até quem queria bagunça. E Deixaram a maioria presa por mais de oito horas sem comida ou água.

Ou seja, foram criticados novamente… E as críticas são merecidas nos dois dias. Não dá para ser 8 ou 80… Não dá para ser bonzinho e deixar todo mundo feliz o tempo inteiro…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: