Ventos de março valorizando o loonie

O dólar americano já não vale mais do que o canadense. Nessa semana o dólar canadense encostou de vez no americano e a tendência, segundo os economistas, é ele ultrapassar o valor do Tio Sam até o verão. 

O que isso significa para os canadenses que moram perto da fronteira é que ir até o país vizinho fazer compras vai ficar ainda mais barato. 

Nos jornais dizem que os preços aqui ainda vão demorar um pouco a cair porque as empresas e as lojas compram em estoque e ainda teriam muito o que vender até comprar de novo com os novos valores do mercado.

Tem alguns produtos como livros, por exemplo, que na capa vem escrito quanto custa no Canadá e quanto custa nos EUA. E o valor é sempre mais baixo nos vizinhos daqui de baixo. Vai demorar para o preço cair… infelizmente… se realmente cair.

=============

Durante essa semana tiveram uns dias com muito vento. Parece que chegaram a 100 km/h durante um dos dias e uma das noite. Foi difícil dormir naquela noite. Os barulhos da ventania me acordaram várias vezes. E olha que a gente mora no terceiro andar.

Várias árvores caíram pela cidade. A nossa árvore de Natal, que agora fica na varanda, amanheceu caída e com bastante terra espalhada. Tive que colocar uma cadeira segurando a planta, que parecia estar sofrendo e quase quebrando durante a ventania.

A gente tinha dois vasos de plantas, que já morreram, que ficavam bem no cantinho da varanda. Quando acoredei, encontrei só um deles. O Outro deve ter ido para Oz…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: