Futebol em Vancouver

Eu joguei futebol em Vancouver. Sim, existe gente que joga futebol por aqui e não tinha mais nenhum brasileiro.

Quando cheguei no Canadá achei que pudesse encontrar algum pessoal que jogasse futebol. Mas não encontrei e algumas pessoas daqui disseram que para jogar teria que entrar em alguma liga. Ou seja, jogar em algum campeonato. 

Meio que desisti por um tempo. E por esses dias descobri um grupo que jogava futebol na cidade por meio de uma página de relacionamentos, o meetup.com. Essa página de realacionamentos funciona juntando pessoas com o mesmo interesse, podendo ser os mais diversos tipos de interesse. Tem grupos que se juntam para discutir algum tipo de assunto do tipo cinema, literatura, etc, e tem grupos que se juntam pessoas para praticar esportes, por exemplo.

Me inscrevi meio discrente que fosse dar em alguma coisa. Quando vi, já estava combinando carona com um dos caras. E fui ontem, sexta feira, jogar.

O cara com quem peguei carona era um bielorusso. E por lá encontrei várias pessoas de diferentes nacionalidades. Estranho não ter encontrado nenhum brasileiro.

O jogo foi um pouco estranho e um pouco diferente. Sei lá, os caras não jogavam tão mal assim. Mas às vezes os passes eram tão ruins… e demorou um pouquinho para entender como eles jogam se arrumando pelo campo.

Enfim, também não sou nenhum excelente jogador e estava há pelo menos quatro anos sem jogar uma partida. Depois de operar meu joelho por ter rompido o ligamento cruzado anterior jogando futebol, nunca mais tinha jogado. 

Uma outra coisa estranha foi que quando acabou a partida  todo mundo meio que foi indo embora, sem rolar muita social depois ou uma cervejinha, como aconteceria no Brasil.

Semana que vem deve ter mais. E se não estiver trabalhando no horário, devo ir. Não é muito perto de casa, mas também não se pode querer tudo.

Essa semana marcou também a contagem de um ano para o time de futebol profissional da cidade, o Vancouver Whitecaps, entrar na disputa da MLS, que é a liga profissional dos EUA e Canadá, tal qual a NHL e NBA. Aparentemente a primeira carga de ingressos para a primeira temporada já se esgotou. Será que o futebol tem público por aqui? Veremos como será a Copa por aqui…

4 respostas a Futebol em Vancouver

  1. Marcio™ diz:

    Não teve outro brasileiro por MUITO pouco, pois tbm estou nesse Meetup (até vi teu pedido de carona), mas não fui pq:
    1) horário ruim naquele dia
    2) preciso comprar um par de tênis pra jogar! só tô com 1 par de All Star e 1 par de corrida (q tbm tem grupos no Meetup)

    P.S.: vc devia ter postado o LINK pro grupo de futebol do Meetup…😉

  2. Eduardo Hallal diz:

    Ola! estou em vancouver ateh o fim de agosto e tenho muita vontade de jogar tambem, se nao for problema. podem me mandar um e-mail com mais informacoes por favor?
    muito obrigado!
    um abraco,
    Eduardo

  3. Eduardo Hallal diz:

    Brigado pela dica!
    um abraco!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: