A primavera chegou com dia ensolarado. Os últimos três dias também foram bem ensolarados. Tão ensolarados que dá vontade de sair de casa de bermuda e camiseta. O problema é que ainda não está para isso… mas chegaremos lá.
A temperatura parece começar a querer subir. A previsão para máxima de hoje perto do mar é de 13 graus e para lugares mais afastados do mar pode chegar a 19 graus.
Não dá ainda para sair de bermuda, mas já dá para sair de casaco e camiseta, sem precisar de uma outra camisa.
Outra coisa boa é que o horário de verão canadense começou. Como o horário de verão brasileiro terminou, agora são só 4 horas de diferença para o Rio. Os dias estão cada vez maiores e já anoitece lá pelas sete horas.
Daqui a pouco iremos sair de casa para aproveitar o sol. Ainda não temos um roteiro certo. O certo é aproveitar o dia bonito porque a previsão para amanhã é de chuvas. E aí de repente acaba virando dia de faxinar a casa…
Os Jogos Paraolímpicos terminam amanhã. O Canadá que era o favorito para vencer o sledge hockey, perdeu a semifinal para o Japão. E na disputa pelo bronze perdeu para a Noruega. Hoje tem a final entre EUA e Japão.
A semana passada tinha um grande mistério no ar. Onde estaria o taco com que Sidney Crosby, o herói do hóquei canadense, teria marcado o gol da vitória olímpica. Ninguém sabia onde estava. Alguém teria pego para si?
O solução para o mistério, que parece um tanto quanto arranjada só para eles terem o taco da vitória (porque poderia ser qualquer um, alguém saberia a diferença?), foi que a delegação russa (!?) teria pego por engano (!?). Vem cá, como é que os russos que nem estavam no estádio na final teriam pego o taco do herói canadense?
Mas como aqui eles têm o hábito estranho de acreditar na palavra das pessoas, todo mundo ficou feliz com a solução. E tem uma exposição circulando pelo país para todos verem o taco e o puck (a bola do hóquei) do ouro olímpico.