O dia e a noite, trabalho, temperatura caindo e novo passaporte

Depois de um mês e meio dormindo de dia e trabalhando de noite, tive um dia e meio para me recuperar e voltar ao horário normal. Óbvio que não foi o suficiente. Ainda mais para ter trabalhado quarta, quinta e sexta no ritmo de 17 horas por dia.

A experiência nos Jogos de Inverno foram muito legais. Já tinha uma idéia de como seria pois essa é minha segunda Olimpíada de Inverno, estive trabalhando em Salt Lake City 2002. Mas aqui foi muito melhor do que lá e em todos os sentidos. Todos mesmo, desde o dinheiro que ganhei até as pessoas que conheci e em relação a cidade em si.

E por pessoas que conheci, ou pelo menos troquei algumas palavras, estão algumas que nunca pensei que fosse nem chegar perto. Pessoas como Michael J. Fox que passei a infância assistindo a seus filmes. Ou Jacques Villeneuve que acordava cedo para assistir a suas corridas. Ou então Donald Sutherland, com aquela voz sensacional. Tiveram outras celebridades canadenses, mas algumas confesso que até agora não sei quem são.

Bom, o trabalho olímpico acabou na segunda passada de manhã e na quarta às seis da manhã já estava no set da série de TV que tenho trabalhado. Não dá para recusar trabalho. O início dos três dias foi sempre tranquilo, o que matava era o final do dia. Ficava quase dormindo em pé. E tome café!

As coisas estão voltando ao normal em Vancouver. Quer dizer, mais ou menos. O inverno que estava sendo o mais quente da história fez com que a maioria das árvores começassem a florescer. Ou seja, para elas a primavera já chegou.

Lembro que quando chegamos há um ano, a cidade estava muito mais fria do que agora. E que as árvores só começaram a florescer lá para agosto/maio.

Só que aí, sem mais nem menos, ontem a temperatura deu uma caída, estava por volta dos 2 ou 3 graus. O mesmo que hoje. Quando saí de casa ontem de manhã, cairam uns floquinhos de neve em mim. Foi estranho, mas não eram gotas de chuva, nem pedacinhos de granizo. Muito pouquinho. Não deu nem para molhar.

O mais engraçado é que nevou na Cypress Mountain, o pesadelo dos organizadores porque a neve estava acabando e não caia neve fresca. Agora tem. E eles vão reabrir para o público.

Aproveitando para colocar algumas coisas em dia, o consulado brasileiro em Vancouver funciona e muito bem. Na terça passada fui renovar meu passaporte. As pessoas foram bem simpáticas e me deram o prazo de 15 dias úteis para ficar pronto.

No dia seguinte me ligaram dizendo estar pronto. Nem acreditei. Como estava trabalhando, só pude buscar ontem. E não é que estava pronto e tudo direitinho? E era o novo modelo. Acho que o Brasil de Vancouver funcionar melhor que o Brasil do Brasil…

4 Responses to O dia e a noite, trabalho, temperatura caindo e novo passaporte

  1. Leonardo Luz diz:

    E a Luiza Doc? Já arranjou um novo emprego ou vai voltar para a luta da busca?

  2. Oswaldo diz:

    A Luiza continua trabalhando até o fim do mês. Depois recomeça a busca. Mas como a gente vai para o Brasil em abril, a gente está tranquilo.

  3. Rerererere… É brabo, mas é a realidade. 🙂 Esse ano tem eleição e o consulado vai “bombar”. Rerererere…

    Legal a experiência, Oswaldo. Tomara que o Rio 2016 aprenda alguma coisa com os organizadores daqui.

    Abraço!

  4. Oswaldo diz:

    Pô, é bem o contrário, eles tinham que aprender muita coisa com a gente. Eles não têm jogo de cintura e deixaram várias falhas incríveis que talvez o público não tenha se dado conta.
    O que a gente deveria aprender com eles é a parte de não deixar tudo pra cima da hora.

Deixe um comentário