As Olimpíadas estão aí!

Menos de uma semana para os Jogos Olímpicos de Inverno começarem. Sexta feira é o dia da abertura. Queria poder dizer que a cidade está em polvorosa, mas não posso. Os canadenses não estão muito empolgados não. Vai quer que é aquela história de nunca estarem muito empolgados e nem desempolgados, só estão OK.

Os anéis Olímpicos integrados à paisagem de Downtown Vancouver - Dyck/AP

 

A temperatura não é de inverno nunca. Pelo menos não do Canadá. O que tem feito, 10 a 12 graus, é temperatura do inverno de São Paulo. Mas aparentemente haverá neve suficiente nas montanhas que cercam a cidade devido à uma operação de emergência que fizeram. 

Em Whistler, a outra sede, que fica a duas horas de Vancouver, a temperatura e a neve são realmente de Olimpíadas de Inverno.

Em torno do estádio das cerimônias de abertura, encerramento e de vitória, o BC Place, a segurança já tomou conta. Tem cercas envolvendo todo o perímetro e só entra depois de uma revista parecida com a de aeroporto. Tem detector de metal, raio X e revista de bolsas. Para um carro entrar, tem que passar por uma revista que inclui espelhos embaixo do carro para conferir se não há nada suspeito.

Bom, o circo da segurança está armado desde sexta. Não sei se foi alguma troca de turno ou o que aconteceu, mas ontem de noite, em uma das várias vezes que passei pela segurança entrando e saindo do estádio, na verdade não passei por nenhuma segurança.

Havia algumas pessoas me indicando para seguir para uma das tendas onde passaria pela inspeção. Quando cheguei na tenda, não havia ninguém. Simplesmente entrei. Depois dizem que só no Brasil acontecem coisas assim…

Amanhã haverá um ensaio geral da cerimônia de abertura e na quarta haverá outro. Vários voluntários e pessoas que estão trabalhando ganharam ingressos para assistir. Amanhã poderei assistir ao ensaio geral e ver tudo na ordem certa. Por estar trabalhando dentro do BC Place, já vi algumas partes e vários elementos, mas todos fora de ordem. E também assinei dois contratos de confidencialidade. Estou até me sentindo importante guardando segredos de Estado…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: