Mudança temporária de planos

Durante as Olimpíadas de Inverno todas as produções de TV e cinema vão simplesmente parar. Várias ruas da cidade estarão fechadas ao trânsito por questões de segurança. Todo o efetivo policial e burocrático da cidade vai estar mobilizado para o evento. Não é para menos. Um evento como esse precisa dessa mobilização.

O que então acontecerá com a indústria de cinema e TV é o mesmo que acontece no Brasil anualmente. Lá as coisas só começam a funcionar depois do carnaval. Aqui, só depois das Olimpíadas.

Agora em janeiro tem uma ou outra produção em andamento. Não tem trabalho suficiente para a quantidade de pessoas querendo trabalhar. Então, o que está acontecendo? Todo esse pessoal que não tem trabalho migrou para trabalhos olímpicos. E eu não sou diferente.

Estou trabalhando desde semana passada para as olimpíadas e já conheci muita gente que fez o mesmo. Agora talvez já seja tarde para quem não pensou nisso antes. Estamos a menos de um mês da cerimônia de abertura, 12 de fevereiro.

Desde o segundo semestre do ano passado tinham vagas pipocando pelos jornais e pela internet. A empresa que faz a segurança dos jogos, por exemplo, anunciava que precisaria contratar 5 mil pessoas para a vaga de screener, que são aquelas pessoas que revistam as pessoas e bolsas na entrada dos estádios. Eu até tinha essa vaga como back up se não achasse nada melhor. Felizmente achei.

Espero que assim que acabarem os Jogos várias produções de cinema e TV apareçam e eu possa voltar logo para a área. Uma experiência trabalhando em Jogos Olímpicos é algo que vale muito a pena. Já tive essa experiência antes. Mas não é algo que dure para sempre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: