Impressões sobre alguns canadenses

Convivendo com alguns canadenses no dia a dia, depois de nove meses aqui, dá para ter algumas impressões sobre como eles são. Tenho convivido muito mais com pessoas entre 20 e 35 anos. 

O que me parece às vezes é faltar um pouco de empolgação com esse pessoal. Por exemplo, você pergunta como foi o fim de semana e a resposta sempre vem assim: not so bad. Você pergunta como vão as coisas: ok.

Provavelmente é só o jeito deles mesmo. Mas é estranho. É tudo meio blase. Nada é muito bom ou muito ruim. Tudo é simplesmente not so bad ou ok.

Outra coisa que chama atenção é que os jogos olímpicos não causam nada a eles. Os jogos serão um evento grande na cidade.  O mundo todo estará olhando para cá. Esportistas de primeira linha estarão por aqui. Pessoas de todo canto virão para cá.

A reação de grande parte das pessoas que tenho me relacionado é de indiferença. Muitos não querem nem saber. Muitos já se planejam de viajar durante o evento.

Sei lá, para mim é esquisito. Durante o Pan, que é um evento menor na esfera esportiva, fiz questão de comprar ingressos para alguns esportes e viver um pouco do evento na minha cidade. Fui até mesmo no Engenhão, muito mais para ver o que era o novo estádio do que para ver atletismo, o que no final foi bem legal de ter visto.

Bom, pode ser que nem todos os canadenses sejam assim. Pode ser que seja algo dessa geração. Enfim, são só algumas impressões…

2 respostas a Impressões sobre alguns canadenses

  1. juniorb diz:

    Como foi seu processo de imigração?
    Pretendo ir morar aí, mais tenho que resover algumas situações.
    Quero terminar a faculdade primeiro.

    • Oswaldo diz:

      Primeiro estudei bastante o processo pelo site do governo canadense http://www.cic.gc.ca. Vi que estava apto. Depois estudei as cidades onde gostaria de morar. Escolhi Vancouver e apliquei para o processo. Demorou 2 anos para concluir o processo, parece que hoje em dia está um pouco mais rápido. Nos posts mais antigos do blog você pode encontrar mais detalhes.

Deixe uma Resposta

