A escuridão vai tomando conta do dia

No domingo acabou o horário de verão. Na prática, significa que os dias agora estão escurecendo uma hora mais cedo e que aumentou uma hora a diferença entre Vancouver e o Rio.

Os dias já estavam começando a encolher. Às 18:30 o sol já tinha ido embora. Agora, às 17:30 a escuridão já toma conta da cidade. Os dias ainda vão encurtar mais. Parece que esse processo dura até dia 21 de dezembro, quando começa o processo contrário e os dias começam a ficar mais longos.

A temperatura por enquanto continua suportável. Está frio, claro. Durante o dia tem ficado nos 10 graus. De noite cai um pouco. Mas por enquanto alguns casacos têm resolvido bem.

A diferença de hora em relação ao Brasil já tinha aumentado para cinco horas quando começou o horário de verão por lá. Agora aumentou mais uma hora. Em duas semanas o Rio ficou duas horas na nossa frente. Vancouver viajou uma hora no tempo para trás e o Rio viajou uma hora para frente.

Ficou um pouco mais difícil falar com as famílias durante a semana.

Uma resposta a A escuridão vai tomando conta do dia

  1. Isso do horário tem o maior peso pra gente q tá morando fora, né? Pra mim é ao contrário. Agora estamos só “a 2 horas do Rio”. É o único consolo do inverno…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: