Vacinas do H1N1 prontas e liberadas

As vacinas para H1N1 estão prontas. Já chegaram em British Columbia. As autoridades liberaram ontem. Mas liberaram num tempo recorde que faz pensar: será que testaram direito?

Essa semana teve a nona morte por H1N1 na província. Foi a primeira pessoa saudável a contrair a doença e morrer aqui em BC.

Aparentemente a segunda onda da doença também já começou. Por isso essa pressa toda. Ainda mais contando que o vizinho aqui embaixo já começou a vacinar. E mais ainda, os Jogos Olímpicos em fevereiro.

Semana que vem começa a vacinação. Primeiro pessoas com menos de 65 anos com problemas de saúde, grávidas, pessoas morando em comunidades remotas e isoladas e as comunidades indígenas (first nations).

Na semana do dia 2 de novembro a prioridade vai ser para crianças entre 6 meses e 5 anos, os médicos e demais trabalhadores do sistema de saúde, professores de escolas.

Da metade de novembro em diante todo mundo que quiser poderá ser vacinado.

As autoridades estão falando que a vacina é segura. Mas que talvez um em um milhão de vacinados possa ter complicações, possivelmente fatais. Será só isso? Será que os testes foram suficientes?

Qual a melhorar alternativa? Ser vacinados e torcer para não ter efeitos colaterais? Não ser vacinado e torcer para não contrair a doença?

Por hora não posso ser vacinado mesmo. Tenho que esperar até o meio do mês vem…

3 respostas a Vacinas do H1N1 prontas e liberadas

  1. Chocólatra diz:

    Aff,…dúvida cruel!!! Eu estou no grupo de risco, grávida! Vou procurar saber onde tomo essa vacina pois acho que vou tomar sim. Maior o risco de pegar a gripe e morrer mesmo sendo saudável do que morrer por causa da vacina…sei lá! rs

    Obrigada pelo post!

  2. maria diz:

    Estava procurando informações sobre Vancouver e encontrei essas lindas fotos. Gostaria de informações para visitar essa cidade, se vc puder me ajudar escreva no e-mail que deixo na campo acima.
    Obrigada
    Maria

  3. Simone diz:

    aiaiai, vou ter que conversar muito com os medicos brasileiros pra resolver, minha filha ta no segundo grupo tem 3 anos, não sei o que é pior… tomar ou não tomar eis a questão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: