Estórias de cinema

Por esses dias trabalhei como assistente de produção em um  filme. Sendo assistente de produção, o público em geral acaba sempre tendo mais contato com você nas ruas durante as gravações. E é impressionante como todo mundo é curioso e como o cinema e a TV exercem uma fascinação nas pessoas. 

Quase todos que passam pelo set de gravação param e perguntam o que está acontecendo. Na verdade a maioria já sabe que se trata de uma gravação e já pergunta logo o que estão filmando.

A segunda pergunta é: tem algum ator conhecido?

Alguns se satisfazem com essas duas respostas. Outros resolvem puxar assunto perguntando até que horas vai a gravação (pergunta que nunca pode ser respondida porque ninguém realmente sabe), quantos dias já foram gravados, quando vai para o cinema e/ou TV.

Tem ainda uns maluquinhos. Um garoto de uns 20 anos parou e começou a falar que vai fazer um filme, começou a contar a história, falou que ainda ia estrelar e que ainda ia ter como produtor o Joel Silver. Depois foi embora pedindo para eu avisar a Warner Brothers das idéias dele. 

Ou aparecem ainda uns malucos que tem que ficar de olho. Nunca se sabe se o cara está por ali só de curioso ou querendo afanar algum equipamento. Teve um dia que tinha um cara que passava de 2 em 2 minutos de bicicleta pelo set. O aviso pelo rádio era ficar de olho nele.

4 respostas a Estórias de cinema

  1. Muito interessantes essas histórias, Oswaldo.
    Desculpe a curiosidade, mas qual filme é?
    abs

  2. Oswaldo diz:

    Growing the Big One, um filme para um canal de TV americano. A próposito, the Big One é uma abóbora.

  3. Muito bom. E é bom saber que as produções estão voltando a acontecer por aqui. O pessoal tinha falado que deu uma boa diminuída no começo do ano.
    abs

  4. Desculpa chegar de enxerida no seu blog, estou lendo de trás pra frente, e tinha que comentar nesse post.
    Eu trabalhei muitos anos como assistente de câmera aqui no Brasil, principalmente em comerciais (meu marido ainda trabalha na área). E aqui era a mesma coisa, cheio de curiosos, e as perguntas aqui eram: “Tem ator famoso?” e “é da Globo?”. Com o tempo descobri que a resposta “não, é da Gazeta” era que mais resolvia, a pessoa dava as costas e saia. Claro que isso depois de anos explicando que era um comercial, blá blá blá…
    Mas sempre achei muito engraçado o desprezo pela Gazeta.
    Boa sorte com a viagem para UK, tomara que dê muito certo.
    Estou aqui lendo os posts e me divertindo muito, entramos agora no processo Self-employed, estamos usando seu blog como pesquisa.
    Espero que continue com tempo para atualizar o blog, sua maneira de narrar os acontecimentos é muito engraçada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: