São Francisco? Boston? Nova Iorque? Não, é Vancouver!

O cinema nada mais é do que uma brincadeira de faz de conta. Quem está indo assistir a um filme, simplesmente senta na cadeira e se desliga da vida por uma hora e meia. Quem está fazendo o filme brinca de inventar um mundo.

Um mundo que não existe. Ou que existe, mas em grande parte das vezes é recriado. Muitas vezes, o filme é feito numa cidade e supostamente se passa em outra. Ou simplesmente num lugar que não existe e só vai existir da tela.

Grande parte das produções que são rodadas em Vancouver se passam em outros lugares. Só são feitos aqui por questões mundanas materiais relativas a dinheiro e descontos e em impostos.

Estava revendo X-Men 3 outro dia e reconheci um prédio, era um dos prédios do Wall Centre. É um prédio todo espelhado de onde o Arcanjo sai voando. O mais engraçado é pensar que no primeiro mês aqui na cidade, estávamos morando no prédio ao lado. E na história o prédio fica em São Francisco.

Seguindo em frente no filme, aparece uma igreja, que ficaria em Boston. Mas na verdade é só atravessar a Burrard Street para chegar de São Francisco a Boston.

O primeiro episódio da segunda temporada de Fringe também tinha cenas assim. Um dos bandidos corria por ruas de Nova Iorque. Só que na verdade eram ruas de Gastown.  

Além da (re)criação de lugares, há também a (re)criação dos personagens. Personagens que na maioria das vezes só existem no papel e que ganham vida assim que o diretor grita Ação. Tem mais brincar de faz de conta do que isso?

O grito de ação é na verdade o comando para começar a brincar. Aqui já brinquei de figurante algumas vezes. Já fui um camponês correndo pelo campo de batalha, um executivo tentando reencontrar a fé na igreja durante uma invasão alienígena, um traficante de drogas, um alienígena numa cerimônia de enterro, um cozinheiro numa base americana no Iraque ou simplesmente um indivíduo fazendo compras ou caminhando pelas ruas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: