Vinho paraguaio

Os canadenses são certinhos e honestos e tal, mas às vezes também acham um jeitinho para fazer as coisas.

A região de Okanagan, que fica aqui em Bristish Columbia, é responsável por boa parte da produção de vinho canadense. Os vinhos daqui têm adquirido uma boa reputação internacionalmente. Eu pessoalmente nunca tinha provado nenhum antes de vir para cá e não tinha certeza se seriam bons ou não. Para minha surpresa, gostei bastante.

Só que alguns fabricantes começaram a fazer algo não muito honesto. Na verdade são três fabricantes. Eles têm comprado uva de outros países e engarrafado como se fossem vinho produzido no Canadá. 

Isso foi descoberto na semana passada e tem dado polêmica nos jornais. Ninguém tem nada contra eles fazerem isso. Mas tem que avisar aos consumidores. A desculpa deles é que até avisam. Só que na parte de trás do rótulo, em letras minúsculas no cantinho inferior com a frase: engarrafado no Canadá.

Enfim, soa como um vinho paraguaio. Não que a qualidade seja melhor ou pior. A questão não é nem essa. O problema é venderem como se fosse produzido aqui. As lojas do governo continuam vendendo o produto como se fosse daqui. Algumas lojas privadas não estão nem mais vendendo os tais vinhos.

A gente comprou um desses vinhos sem saber. Agora já estamos avisados e quando vamos comprar lemos o rótulo atrás. É óbvio que eles fazem uma mistura com uvas daqui para chegar perto do que eles produzem domesticamente. Mas sei lá, me sinto sendo enganado.

Por enquanto os tais três fabricantes estão se negando a dar declarações sobre o caso. Os políticos responsáveis pelo setor, no início disseram não saber do problema e não acreditar que isso estivesse acontecendo. Agora eles também deram uma sumida do mapa.

Acho que além de vinho paraguaio, tem uns políticos paraguaios por aqui também…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: