Brazil remains a tough nut to crack

O título aí em em cima é o mesmo de uma matéria publicada ontem no Vancouver Sun. É a primeira grande matéria falando do Brasil que vejo. Antes já saíram várias notinhas sobre esportes e sobre o Eike Batista estar interessado em comprar uma parte de uma empresa canadense.

A reportagem fala basicamente de mais uma tentativa canadense de tentar um acordo de livre coméricio com o Brasil. Diz que eles já têm alguns acordos assim com Colômbia e com Peru, mas com a maior economia da América Latina eles não conseguem. Na verdade o Brasil não tem tratado de livre comércio com ninguém.

Será que não seria interessante tentar acordos assim? Ou a não existência deles é só um protecionismo aos produtos brasileiros?

O repórter ainda diz que seria uma boa coisa aumentar o comércio com o país, pois eles sofreram bastante com a crise dos EUA e seria uma alternativa para eles. Para aumentar as trocas comerciais, o Canadá acabou de abrir um escritório em Recife com objetivo de ser uma porta no Oceano Atlântico.

Fala também sobre as questões que afastaram um pouco o comércio entre os dois países, como as disputas entre a Bombardier e a Embraer.

Hoje o Brasil é o terceiro maior destino das exportações canadenses depois dos parceiros do NAFTA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: