Turista de novo

Voltei para Vancouver depois de uma semana no Rio. E foi muito bom rever família e amigos.

Cheguei em Vancouver e voltei a ter o gostinho de ser turista. Os pais da Luiza estão por aqui e estamos passeando com eles pela cidade. 

Uma coisa engraçada que aconteceu foi que os pais da Luiza disseram para a gente que praticamente não olhamos mais para os lados quando atravessamos as ruas. Parei para pensar sobre isso. Nas ruas do Rio é tão perigoso atravessar que a gente olha várias vezes e só atravessa depois de ter total certeza de que não há carros ou que eles estão parados no sinal.

Aqui em Vancouver os motoristas respeitam tanto os pedestres e as velocidades máximas são bem mais baixas, e respeitadas, que nos acostumamos com isso e realmente olhamos bem menos para atravessar. Às vezes nem nos decidimos por atravessar e o motorista já parou o carro e fica nos esperando atravessar.

No sábado fomos passear em Granville Island, almoçamos fish and chips (sempre delicioso), andamos por lá e  fizemos o tour com direito a prova na fábrica da cerveja Granville Island. 

Ontem alugamos um carro e fomos passar um dia em Whistler. A cidade é bem bonita. Pegamos o teleférico até o alto da montanha, que dura 25 minutos. Depois um outro que liga a montanha de Whistler a Blackcomb Mountain. As vistas são maravilhosas. Agora temos que voltar lá no inverno e ver tudo branquinho.

 

Whistler Village

Whistler Village

Gôndola que liga Whistler a Blackcomb

Gôndola que liga Whistler a Blackcomb

 

Whistler Village vista lá de cima

Whistler Village vista lá de cima

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: