Porcos

Essa semana anunciaram as duas primeiras mortes por H1N1 em British Columbia. Em todo o Canadá está na casa das 40 mortes. As autoridades não estão alarmadas como parece estar acontecendo no Brasil.

Eles recomendam lavar sempre as mãos. De vez em quando fecham um colégio por uma semana. Acho que iam fechar uma colônia de férias em Ontário. 

Estão falando agora sobre a vacina. Quando tiver, quem seria a prioridade.

Aparentemente essas mortes são de pessoas que já tinham algum problema de saúde. Desde o início, eles divulgam que esperam mais mortes. Tem propagandas na televisão sobre lavar bem as mãos, sobre não ir para o trabalho ou levar os filhos para a escola se apresentar os sintomas.

O maior medo deles não é para agora. É para quando chegar o outono. E aqui em Vancouver, eles estão com um certo receio do que pode acontecer de janeiro a março, quando a cidade vai estar cheia por causa dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Tanto que já anunciaram que vão adiar tudo que não for imediato de tratamentos e operações nos hospitais no inicio do ano que vem. Tudo para liberar mais leitos para possíveis tratamentos da gripe suína.

O fato é que ninguém sabe ao certo o que vai acontecer (será que a mãe Diná sabe?). Não dá para ficar trancado em casa com medo.

Uma resposta a Porcos

  1. chocólatra diz:

    Qdo o sistema imunológico está em dia, não há gripe suína que ataque! E vamo que vamo!
    bjo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: