Mudanças norte-americanas

Duas notícias do vizinho norte-americano chamam atenção nos últimos tempos. Claro, sem esquecer deles terem colocado o mundo em crise e outros assuntos mais.

A partir de hoje toda transmissão de TV analógica vai parar. Agora, só transmissão digital.

Como vários canais que passam aqui são de lá, a gente vê muitas propagandas para educar os telespectadores e avisando que precisam ter uma televisão com o codificador ou comprar um. Isso vai acontecer em todos os países mais cedo ou mais tarde…

A outra é que nenhum canadense pode mais cruzar a fronteira só com uma identidade qualquer. Agora só podem visitar o Tio Sam se tiverem passaporte ou um novo tipo de carteira de motorista que é toda high tech. Acho que tem um outro tipo de documento possível, mas não lembro nesse momento.

Só que é uma coisa que vai totalmente contra a tendência mundial. Como acontece na Europa. Como mais ou menos acontece no Mercosul.

Mas até que dá para entender um pouco a preocupação pós 11 de setembro. Os canadenses são muito bonzinhos. Quando chegamos aqui imigrando, eles simplesmente perguntaram se estávamos entrando com algo não permitido e qual era a quantia em dinheiro que trazíamos. Não conferiram nada. Simplesmente acreditaram na nossa palavra.

A mesma coisa aconteceu quando fomos fazer um seguro de nossos bens. Perguntamos para a agente do seguro se precisávamos mostrar nossos bens ou fazer uma lista deles para no caso de um roubo ou qualquer outra eventualidade sermos ressarcidos. Ela disse que não precisava. Eles acreditaram na nossa palavra. Como brasileiro pé atrás que sou, tirei foto de todos os móveis e bens. Sei lá, né…

Uma resposta a Mudanças norte-americanas

  1. Chocólatra diz:

    Eu fico realmente impressionada com essa coisa de eles confiarem na palavra das pessoas…isso pra nós é chocante já que no Brasil qq um é culpado e bandido até que provem o contrário…
    Abração

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: