O teste prático para tirar a carteira de motorista

Fiz hoje de manhã o teste prático para tirar a carteira de motorista e não passei. 

Não passei por causa de uma coisa que não se deve fazer no Brasil, mas que aqui é obrigatório: shoulder check, mais conhecido como uma olhadinha para trás antes de virar para a direita.

Aparentemente eu preciso fazer ‘more consistent shoulder checks just prior to any right turn from a stopped position’. O que na verdade quer dizer que a olhadinha tem que ser um olhadão.

De resto, a prova foi tranquila. Dirigir pelas ruas, entrar para a direita, para a esquerda, tanto em ruas simples quanto em cruzamentos com carros vindos por todos os lados, diminuir a velocidade em zonas escolares para 30km/h, manter em 50km/h no restante, entrar em uma highway e depois sair.

Enfim, o que pegou mesmo foi a olhada para o lado/trás…

Uma resposta a O teste prático para tirar a carteira de motorista

  1. Julia diz:

    Oi…
    Poxa Wawa, vc conseguiu repetir na mesma coisa que eu!!!! Qdo fui tirar a minha carteira americana cometi esse mesmo “erro”, so que nao perdi minha carteira brasileira… hahahahaha
    bjao
    Ju

Deixe uma Resposta

