Carteira de motorista

Hoje fiz a prova escrita para tirar a carteira de motorista. Passei. Acertei 89% da prova, que na verdade não é escrita, é num computador. São 50 questões de múltipla escolha e tem que acertar pelo menos 40. Quando acerta 40, a prova acaba. Nem precisei fazer as 50.

Mas para chegar até esse ponto, a primeira coisa que fiz foi ligar para o Detran daqui, ICBC, para ter certeza dos passos a seguir. Eles deram o endereço do sindicato dos tradutores juramentados.

Assim, entrei em contato com a tradutora do português para o inglês e passei um fax com minha carteira brasileira. Custou 60 dólares. Meio carinho… mas enfim…

Fui na ICBC e peguei o livrinho para estudar para a prova. Antes de ler, entrei no site e fiz um teste on line. Fui mal… acertei só 60%… fiquei preocupado. Fui lendo o livro com calma. Terminei. Fiz o teste de on line de novo. Cravado em 80%. Ops…

Então resolvi fazer o teste diariamente durante uma semana. Comecei a melhorar e a decorar as questões. Que foram mais ou menos as mesmas da prova valendo. Deu certo.

Agora já posso marcar a prova prática.

2 respostas a Carteira de motorista

  1. Mariana diz:

    Legal a dica! A tradução ficou meio salgadinha mesmo, mas ainda assim acho que é melhor traduzir esse tipo de coisa por aí. Já vi vários casos de traduções brasileiras que não foram aceitas por aí!

    Abraços,
    Mariana

  2. Oswaldo diz:

    Tenho a impressão de que a tradução tem que ser pelos tradutores indicados pelo ICBC. Pelo menos foi isso que entendi quando falei com eles.

Deixe uma Resposta

