Carteira de motorista

Hoje fiz a prova escrita para tirar a carteira de motorista. Passei. Acertei 89% da prova, que na verdade não é escrita, é num computador. São 50 questões de múltipla escolha e tem que acertar pelo menos 40. Quando acerta 40, a prova acaba. Nem precisei fazer as 50.

Mas para chegar até esse ponto, a primeira coisa que fiz foi ligar para o Detran daqui, ICBC, para ter certeza dos passos a seguir. Eles deram o endereço do sindicato dos tradutores juramentados.

Assim, entrei em contato com a tradutora do português para o inglês e passei um fax com minha carteira brasileira. Custou 60 dólares. Meio carinho… mas enfim…

Fui na ICBC e peguei o livrinho para estudar para a prova. Antes de ler, entrei no site e fiz um teste on line. Fui mal… acertei só 60%… fiquei preocupado. Fui lendo o livro com calma. Terminei. Fiz o teste de on line de novo. Cravado em 80%. Ops…

Então resolvi fazer o teste diariamente durante uma semana. Comecei a melhorar e a decorar as questões. Que foram mais ou menos as mesmas da prova valendo. Deu certo.

Agora já posso marcar a prova prática.

2 respostas a Carteira de motorista

  1. Mariana diz:

    Legal a dica! A tradução ficou meio salgadinha mesmo, mas ainda assim acho que é melhor traduzir esse tipo de coisa por aí. Já vi vários casos de traduções brasileiras que não foram aceitas por aí!

    Abraços,
    Mariana

  2. Oswaldo diz:

    Tenho a impressão de que a tradução tem que ser pelos tradutores indicados pelo ICBC. Pelo menos foi isso que entendi quando falei com eles.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: