Workshop de cover letter

A cover letter é uma carta que você tem que escrever e entregar junto com o currículo. Nela, você tem que se apresentar para a empresa, uma mensagem personalizada para um empregador específico, respondendo à grande questão: porque ele deve te contratar?

Então, basicamente você tem que se vender. Tem que dizer como você é, quais suas características pessoais, sua experiência profissional e as habilidades que têm relação com a vaga em disputa. E tambêm demonstrar que conhece a empresa e que fez uma pesquisa nesse sentido.

Uma página apenas. Concisa. Então você tem que saber o que o empregador está procurando.

Num mundo ideal, serve para a pessoa que está fazendo a seleção para a vaga te conhecer melhor e, se for o caso, te chamar para uma entrevista. 

O primeiro parágrafo tem que dizer porque está escrevendo a cover letter, qual vaga, quem te indicou ou onde viu o anúncio da vaga.

No segundo parágrafo, tem que descrever suas habilidades, experiência e conquistas. Tudo relacionado com a vaga e o interesse do empregador.

Depois chega a hora de se relacionar diretamente com a empresa. Dizer que você é a pessoa certa para o cargo por causa disso, disso e daquilo. E para demonstrar o que sabe sobre a empresa.

E aí encerra a carta agradecendo, pedindo por uma entrevista e dando novamente seus contatos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: