O japonês de Vancouver

Como já disse antes, aqui em Vancouver é possível encontrar comida de várias partes do mundo. Ontem a gente foi comemorar o aniversário do Mike, nosso amigo canadense, num restaurante japonês.

Quem me conhece, sabe que odeio japonês. Mas era uma comemoração, então eu fui. Comi antes, claro. Só que quando cheguei lá, descobri que o japonês daqui não é o mesmo japonês do Brasil.

Aqui tem vários pratos carnívoros que eu gosto. Tem uma carne que parece rosbife, tem um frango à milanesa, tem um negócio que lembra crepe e que tem gosto de pizza.

Enfim, agora já não sou mais tanto avesso à restaurante japonês. Pelo menos aqui em Vancouver. 

Ah, o Mike também nos contou sobre um restaurante chinês bem peculiar daqui. Lá, você senta e vai um garçom com um carrinho cheio de comidas passando de mesa em mesa. 

Só que tem um detalhe. Como vários lugares em Vancouver, os chineses desse restaurante não falam inglês. Então o esquema é o garçom passar com as comidas, levanta a tampa que protege o prato, você olha e balança a cabeça positivamente ou negativamente. Se gostar, gostou. Mas também não sabe o que comeu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: