Enfim, o visto

Na quinta-feira, dia 22, o telefone celular tocou. Era um número de São Paulo. Era do consulado canadense. Era a notícia que esperávamos há tanto tempo. Era o visto pronto.

Eles queriam saber se poderiam enviar para a gente. Se fosse assim, na terça-feira, 27, seria postado como carta registrada e chegaria uma semana depois, nos primeiros dias de fevereiro.

Desligado o telefone, comemoramos, pulamos, nos abraçamos. Passados uns trinta segundos, baixou a dúvida, se é para demorar mais uma semana e meia quase, porque a gente não vai buscar?

Na sexta não teria como, mas segunda era viável. Teria o gasto da ponte aérea. Mas, e daí? Não queríamos esperar mais para ter o visto em mãos.

Ligamos para o consulado e informamos da nossa intenção. Tiraram nosso envelope do malote.

Desligamos e compramos as passagens para mim, não precisava os dois irem.

Cheguei hoje em São Paulo e fui direto para o consulado. Na hora em que abriu.

Por intermédio de uma parede de vidro, informei o que tinha ido buscar. Recebi um grande envelope e a moça falou para me sentir à vontade para conferir. Não pensei duas vezes.

Achei uma cadeira, abri o envelope, procurei os passaportes. Estavam lá os dois com o visto. Lindos. E as informações todas corretas.

Com eles, uma carta do consulado com algumas informações adicionais e o formulário de Confirmation of Permanent Residence que devemos apresentar quando entrarmos no país.

Falta pouco. Agora é marcar passagens, arrumar um lugar para ficar na chegada, escolher um curso de inglês para fazer no primeiro mês… além de correr atrás da receita federal para entregar o formulário de saída definitiva…

4 respostas a Enfim, o visto

  1. Danielle diz:

    Parabens ao casal, parabens pela nova etapa que se inicia.
    Estive no último encontro do pessoal do Rio.
    Tudo de bom!

    Danielle

  2. Sandro diz:

    Sabemos bem o que esse momento significa depois de tanto tempo de angústias e esperas no longo processo.

    Parabéns e daqui a pouco começam os preparativos para o embarque.

    Abraço

  3. Olá, que alegria contagiante participar deste momento. Este é o primeiro dia que entro no blog de vocês e não podia ser em um dia mais especial. Parabéns, sinto-me feliz por vocês, pois imagino como me sentirei quando isso acontecer comigo. Entramos com o processo este mês. Sei que há uma longa caminhada, mas dividir momentos como esse com vocês nos motiva e nos faz ver que é possível…
    Deus abençoe…
    Abraços
    Cris Schultz

  4. Cara, parabéns ! Realmente eu fico imaginando o momento que o nosso visto chegar e acho que terei a mesma reação que a sua: Não irei esperar nada, mas sim irei buscar pessoalmente ! Porém é capaz que eu chore de emoção em pleno consulado !..rs..

    Um grande abraço
    Ross

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: